Blog - Turistando

    O balanço da Boca

    boca

    Você já conhece o balanço da boca? Ou melhor, você já conhece a Pedra da boca? Pedra da Boca é um parque estadual localizado no município de Araruna, a 154 km de João Pessoa e 132km de distancia de Natal. Localizado no bioma da caatinga, o parque oferece uma vegetação e paisagem singular que atraem turistas e praticantes de esportes radicais. O nome do parque vem da associação do formato da rocha provocado pela erosão, com a imagem de um sapo gigante que está prestes a abocanhar algo, por isso Pedra da Boca. Com uma área total de 157,5 km² e 336 metros de altura, o Parque Estadual da Pedra da Boca é uma opção diferente para você que quer explorar a Paraíba além do aspecto sol e mar.

    Na Pedra da boca é possível escalar, fazer rapel, trilhas, acampar e outras aventuras como o balanço da boca.     

    Escalada- Para escalar é necessário ter experiência e seu próprio material de escalada, caso você seja iniciante e tenha interesse em aprender um pouco sobre o esporte,  Julio Castelliano promove cursos básicos de escalada na Pedra da Boca.

    Trilhas- O parque possui várias trilhas com diferentes graus de dificuldade. Para realizar a trilha não é necessário exatamente experiência, como no caso da escalada, mas um bom preparo físico e disposição.

    Texto por Carol Bezerra no curto, porém intenso, tempo que ela colaborou aqui com a gente, na recepção >-< Carol é estudante de Turismo, teacher de inglês, mochileira profissional, uma feminista viginiana e astróloga bapho. Agora ela está na CoLôMbIa *-*
    Felicidades muchacha.