Blog - Turistando

    O primeiro sol das Américas – Orla de João Pessoa pela manhã

    10551002_832902006728188_6280116672707769972_n

    Para honrar o largo dia de João Pessoa, a avenida da orla nas praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra é diariamente interditada das 5h às 8h da manhã, tornando o começo do dia ainda mais prazeroso para as pessoas na capital.Existe algo inexplicavelmente mágico quando o sol começa a nascer e preencher o céu com a sua suave paleta de cores.

    É nesse horário que os moradores de João Pessoa se preparam para desfrutar da da manhã, caminhando, correndo, pedalando ou até mesmo patinando a beira-mar. Para contribuir com a atmosfera do local, alguns quiosques resolvem seguir o ritmo da cidade e logo cedo já é possível comprar coco, água gelada, sucos, açai e muito mais. A orla abriga um grande número de pessoas pela manhã, porém há quem prefira extender suas atividades para a praia e fazer parte dos circuitos, corridas ou simplesmente dar um mergulho.

    O esforço que fazemos ao sair da cama para ir à orla parece minúsculo quando chegamos lá ao sentir a brisa marinha, a mistura do frescor do dia e do suor dos atletas. Há uma sensação clareza e felicidade de estar vivo que só o amanhecer nos trás. Há algo tocante em estar acordado para testemunhar a beleza do mar enquanto o mundo ainda dorme